segunda-feira, 7 de maio de 2012

Eleitores têm até quarta-feira para regularizar título


Cartórios estão atendendo em horário especial



Quem tem alguma pendência com a Justiça Eleitoral ou precisa fazer alguma alteração no título de eleitor tem até quarta-feira para resolver o problema e poder votar em outubro. O prazo termina dia 9 às 18 horas. Para atender aos capixabenses, a Central de Atendimento  Eleitoral, que fica na Rua Ocimar Tessinari, e ficará aberto até quarta-feira das 8h até as 18h. sem fechar para almoço. horário corrido.


Além da transferência e da revisão de dados, o prazo vale também para os jovens que irão fazer o primeiro título de eleitor. Para os adolescentes com mais de 16 anos, o voto é facultativo, mas para quem tem 18 anos, a participação nas eleições é obrigatória. Os eleitores que estiverem com o título cancelado ou suspenso também devem acertar as contas  caso contrário, não poderão votar. 



Quem não votou ou ainda não justificou o voto nas últimas três eleições, precisa comparecer a um cartório eleitoral e pagar uma taxa de R$ 3,51 por turno de eleição. A regularização é feita na hora. Aqueles que precisam apenas requerer a segunda via do título, sem qualquer alteração no documento, tem prazo é um pouco mais longo, vai até 27 de setembro, dez dias antes das eleições. 



DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

Primeira via: documento de identidade em que conste o nome dos pais e a nacionalidade brasileira (não serão aceitos a carteira de motorista e o novo modelo de passaporte); comprovante de residência; comprovante de quitação militar (homens entre 18 e 45 anos) 



Transferência: título, identidade com foto e comprovante de moradia 



Atualização de dados: identidade, já atualizada, com foto ou outro documento que prove as alterações, como a certidão de casamento 



Segunda via: identidade com foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário