terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fichas Sujas do Acre: TCE prepara lista que será encaminhada ao TRE

Com a aprovação da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já começou a formatar a lista de políticos com contas reprovadas que será encaminhada em julho para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os gestores e ex-gestores que estiverem na relação poderão ser considerados ficha suja e não poderão se candidatar novamente.

A meta é encaminhar os nomes dos administradores que cometeram improbidade administrativa nos últimos oito anos.
Na lista estarão políticos que foram condenados a devolver dinheiro público, os prefeitos que não investiram o mínimo exigido em saúde e em educação, além de irregularidades na forma de administrar os recursos públicos.
A relação é entregue ao TRE que poderá recusar o registro das candidaturas das pessoas com algum tipo de irregularidade.
Antes da aprovação da Lei da Ficha Limpa, em junho de 2010, o TCE deveria encaminhar os nomes dos gestores reprovados dos últimos cinco anos, mas, com a sanção da nova regra, os políticos com contas reprovadas dos últimos oito anos poderão ser impedidos de concorrer nas próximas eleições. (Freud Antunes)
Capixaba em notícias com informações de : A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário